Arte educação social: causos, práticas e aprendizados

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-11-24

Autores

Dias, Alvaro Aparecido

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Com base nas memórias de três educadores que atuaram em espaços de educação não formal, este trabalho é uma pesquisa de abordagem qualitativa, uma vez que explora a prática como construção de conhecimento. Envolve levantamento bibliográfico e registro de causos de educadores da zona sul de São Paulo que tiveram práticas de arte/educação e educação social, mesmo sem formação especializada. As experiências profissionais narradas pelos educadores são relacionadas com aprendizados durante o curso de Licenciatura em Artes Visuais.
Based on the memories of three educators who worked in non-formal education spaces, this work is a research with a qualitative approach, as it explores practice as a construction of knowledge. It involves a bibliographic survey and record of stories from educators in the south of São Paulo who had art/education and social education practices, even without specialized training. The professional experiences narrated by the educators are related to what was learned during the Degree in Visual Arts course.

Descrição

Palavras-chave

Educação não formal, Educação social, Ensino e aprendizagem de arte

Como citar