A escrita de uma poética: entremeios da educação e dos processos de criação em Artes Visuais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-12-07

Autores

Motoda, Karina [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Neste Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Artes Visuais, Karina Motoda descreve seus processos de criação e o desenvolvimento de sua poética e a maneira como eles foram diretamente influenciados por suas vivências com educação, tanto como estudante e como arte-educadora. Para isso, utiliza como ponto de partida sua pesquisa, desenvolvida anteriormente durante a conclusão do curso de Licenciatura em Artes Visuais, intitulada “O desenho feito por crianças de 8 a 10 anos e como o ensino de artes pode ajudar a evitar o abandono dessa prática”. Karina utiliza os seus próprios processos de criação para exemplificar a abordagem de ensino de artes proposta nesse trabalho, estabelecendo ponte entre as suas pesquisas de Licenciatura e de Bacharelado.
In this senior thesis, Karina Motoda describes her creation processes and visual poetics and how they were directly influenced by her experiences with education, both as a student and an art-educator by using her research “Drawings made by children from 8 to 10 years old and how the teaching of arts can help avoid the abandonment of this practice” as a starting point. Karina utilizes her own creation processes to exemplify the approach suggested in her previous research, establishing a relation between both theses.

Descrição

Palavras-chave

Arte - Estudo e ensino, Criação (Literária, artística, etc.), Arte e educação

Como citar