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dc.contributor.authorMenin, Maria Suzana de Stefano [UNESP]
dc.date.accessioned2014-05-20T15:13:48Z
dc.date.available2014-05-20T15:13:48Z
dc.date.issued2003-01-01
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-79722003000100013
dc.identifier.citationPsicologia: Reflexão e Crítica. Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), v. 16, n. 1, p. 125-135, 2003.
dc.identifier.issn0102-7972
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28946
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta a avaliação de 18 infrações que 480 adolescentes realizaram numa escala de 6 pontos. Análises de correspondência entre as formas de avaliar as infrações e várias características da amostra evidenciaram que os meninos, os adolescentes de escolas particulares e os de melhor renda tenderam a avaliar as infrações com mais notas médias que altas e atribuíram às infrações que ameaçam a vida humana as notas mais altas. As meninas, os adolescentes de classes sociais mais baixas tenderam a atribuir notas mais altas a todas as infrações, avaliando-as mais severamente. Os dados foram discutidos com base na teoria de Representação Social.pt
dc.description.abstractThis work presents the evaluation of 18 infringements that 480 teenagers carried out in six-point a scale correspondence analysis revealed that boys, teenagers of private schools and those of highest income have a tendency to evaluate the infringements with more average marks than high marks and atribute the highest marks to the infringements that threaten human life. Girls, lower class teenagers have a tendency to atribute higher marks to all infringements, evaluating them more severely. Data were discussed taking into account the Theory of Social Representation (Moscovici, Jodelet, Doise).en
dc.format.extent125-135
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pós-Graduação em Psicologia
dc.relation.ispartofPsicologia: Reflexão e Crítica
dc.sourceSciELO
dc.subjectRepresentações sociaispt
dc.subjectatitudes de adolescentespt
dc.subjectavaliação de infraçõespt
dc.subjectSocial representationen
dc.subjectevaluation of infringementsen
dc.subjectteenager's attitudeen
dc.titleAtitudes de adolescentes frente à delinqüência como representações sociaispt
dc.title.alternativeTeenagers's attitudes of delinquency as social representationsen
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.identifier.doi10.1590/S0102-79722003000100013
dc.identifier.scieloS0102-79722003000100013
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.identifier.fileS0102-79722003000100013.pdf
dc.identifier.lattes8157283633787279
unesp.advisor.lattes8157283633787279
dc.relation.ispartofsjr0,258
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