Repositório Institucional UNESP
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
  • Chat
  • Sobre
Search 
  •   Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR) - Araraquara
  • Departamento de Psicologia da Educação
  • Search
  •   Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR) - Araraquara
  • Departamento de Psicologia da Educação
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorRibeiro, Paulo Rennes Marçal [UNESP] (23)Duarte, Newton [UNESP] (20)Leão, Andreza Marques de Castro [UNESP] (20)... View MoreDate Issued2010 - 2020 (129)2000 - 2009 (38)1990 - 1999 (7)1981 - 1989 (3)Languagepor (170)eng (6)spa (1)SponsorFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) (10)Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (7)Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) (6)... View MoreSubjectSexuality (12)Formação de professores (10)Education (9)... View MoreTypeArtigo (121)Trabalho apresentado em evento (35)Resumo (15)Resenha (3)Livro (2)... View MoreCampusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara (138)Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Araraquara (3)Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assis (2)... View More

About this Repository

Access StatisticsAccompanying submissions

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-10 of 180

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail
Artigo

Entre o corpo e a escola: estudo sobre alguns dispositivos de colonização 

Cinto, Gregory De Jesus Gonçalves [UNESP]; Monteiro, Sueli Aparecida Itman [UNESP]; Dias, Romualdo [UNESP] (Educação & Realidade, 2012-12-01) [Artigo]
We present some results of our studies on the relationship between educational processes and subjective processes. The object of our research is the body inserted in the school context in which we analyze tenderness as a ...
Thumbnail
Artigo

Corpo e escola: o cuidado de si como atitude moderna 

Cinto, Gregory de Jesus [UNESP]; Dias, Romualdo [UNESP]; Monteiro, Sueli Aparecida Itman [UNESP] (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, 2013) [Artigo]
Presentamos los resultados de nuestros estudios entre los procesos educacionales y los procesos de subjetivacion. Lo relacionamos con la dificultad que los educadores tienen de mover el cuerpo del lugar de lo que enseña ...
Thumbnail
Artigo

Programa de Educação de Jovens e Adultos como Processo Formativo: relato de experiência acerca da extensão universitária na atuação do PEJA/Araraquara 

Dall’Acqua, Maria Júlia Canazza [UNESP] (Educação: Teoria e Prática, 2009-11-30) [Artigo]
O relato apresentado enfoca uma análise acerca de alguns aspectos inicialmente detectados no processo de retomada das atividades do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), no Campus da UNESP em Araraquara/SP. ...
Thumbnail
Artigo

Mediação como base de estratégias pedagógicas voltadas a alunos com deficiência mental severa: indicadores para a prática docente 

Caramori, Patrícia Moralis [UNESP]; Heredero, Eládio Sebástian; Dall'Acqua, Maria Júlia Canazza [UNESP] (Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2011) [Artigo]
The paper talks about the education of persons with disabilities severe mental retardation based on the idea of Reuven Feuerstein mediation. The collected data were analysed mainly under the focus quantitative, allowing ...
Thumbnail
Artigo

Limites e contradições da cidadania na sociedade capitalista 

Duarte, Newton [UNESP] (Pro-Posições, 2010-04-01) [Artigo]
O artigo defende o argumento de que a lógica objetiva das relações sociais capitalistas opõe-se ao desenvolvimento da moral e da cidadania. Também argumenta que a cidadania é uma representação idealizada que não tem força ...
Thumbnail
Artigo

Anéis de prata: alunos e professores na sociedade da comunicação 

Pait, Heloisa [UNESP] (Educar em Revista, 2005-12-01) [Artigo]
What is the role of teachers in a world of massive information and constantly shifting media spheres? Should he or she resist such changes or accept them acritically? We show here the core of the student-teacher relationship ...
Thumbnail
Artigo

Comunicação e envolvimento: possibilidades de interconexões entre família-escola? 

Marcondes, Keila Hellen Barbato [UNESP]; Sigolo, Silvia Regina Ricco Lucato [UNESP] (Paidéia (Ribeirão Preto), 2012-04-01) [Artigo]
Família e escola são considerados contextos primordiais para o desenvolvimento humano, sendo desejável que haja um elo adequado entre esses espaços. Pautado nessa premissa, este artigo objetiva analisar as relações ...
Thumbnail
Artigo

Contribuições da pesquisa psicogenética para a educação escolar 

Chakur, Cilene Ribeiro de Sá Leite [UNESP] (Psicologia: Teoria e Pesquisa, 2005-12-01) [Artigo]
O artigo aborda as relações entre a Psicologia e a Educação, tomando especialmente a perspectiva psicogenética, cujas teorias enriquecem tanto a Psicologia quanto a Educação. Apresenta, inicialmente, breve histórico dos ...
Thumbnail
Artigo

Tendências e perspectivas da produção acadêmica sobre a temática educação de surdos: mapeamento da produção 

Ramos, Denise Marina; Almeida, Laura Beatriz Fonseca de [UNESP] (Revista Brasileira de Educação Especial, 2014-06-01) [Artigo]
This study aimed to present some tendencies and perspectives of academic research production related to the theme of deaf education, considering dissertations and theses contained in the CAPES Database according to the ...
Thumbnail
Artigo

A contradição entre universalidade da cultura humana e o esvaziamento das relações sociais: por uma educação que supere a falsa escolha entre etnocentrismo ou relativismo cultural 

Duarte, Newton [UNESP] (Educação e Pesquisa, 2006-12-01) [Artigo]
A tese do fim das metanarrativas defendida pelo pós-modernismo implica a negação da universalidade da cultura. Não se trata apenas do fato de que a cultura humana ainda não tenha alcançado um estágio de verdadeira ...
Pagination
  • «
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • . . .
  • 18
  • »

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
About Repositório Institucional UNESP • Frequently Asked Questions (FAQ) • Contact Us
Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho'
 

 


Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
About Repositório Institucional UNESP • Frequently Asked Questions (FAQ) • Contact Us
Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho'