Pós-Graduação em Educação
Browse by
Grande área | Educação |
Área do conhecimento | Educação |
Área de concentração | Educação |
Linhas de pesquisa | Processos formativos, diferenças e valores Práticas e processos formativos em educação Infância e educação Políticas públicas, organização escolar e formação de professores |
Nota do mestrado | 4 |
Nota do doutorado | 4 |
Código CAPES | 33004129044P6 |
Data de recomendação | 12/03/2001 |
Cidade | Presidente Prudente |
Unidade | Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) |
Endereço permanente | http://hdl.handle.net/11449/77203 |
Página do Programa | http://www.fct.unesp.br/#!/pos-graduacao/--educacao/ |
Collections in this community
Recent Submissions
-
Abordagem construcionista, contextualizada e significativa na formação superior em química no ensino remoto e emergencial
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2022) [Tese de doutorado]A presente tese de Doutorado pertence à linha de pesquisa “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio ... -
Desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática: implicações da formação inicial e do início da carreira
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2022) [Tese de doutorado]Esta pesquisa, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Câmpus de Presidente Prudente, na linha 2 “processos formativos, ensino e ... -
Representações sociais de crianças de nove e dez anos sobre a utilização do smartphone no contexto da pandemia da covid-19
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2022) [Dissertação de mestrado]A presente pesquisa, vinculada à linha de pesquisa “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem”, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Faculdade de ... -
As expressões de gênero e a manifestação docente no contexto escolar: um estudo de caso à luz da teoria crítica
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2022) [Dissertação de mestrado]Esta dissertação se vincula à linha de pesquisa Desenvolvimento Humano, diferença e valores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita ... -
Criança e publicidade: proposições a partir de modelos internacionais de autorregulamentação
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2022) [Tese de doutorado]A presente pesquisa, inscrita na linha de pesquisa “Processos formativos, ensino e aprendizagem” do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem por objetivo geral ... -
A Lesson Study como contexto formativo para o programa de residência pedagógica em um curso de licenciatura em Matemática
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2022) [Tese de doutorado]A presente pesquisa, vinculada à linha de pesquisa “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem” do Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT/UNESP, tem como objetivo geral investigar as implicações do uso da Lesson ... -
A formação docente para a produção de textos: saber olhar, poder ver, reparar para melhor intervir
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2022) [Tese de doutorado]O estudo foi desenvolvido no interior da linha de pesquisa “Processos formativos, Ensino e Aprendizagem”, do Programa de Pós-Graduação em Educação (Doutorado) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências ... -
Memórias de intelectuais pioneiros da pós-graduação em educação da Unesp: competência técnica e compromisso político com a escola pública brasileira
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Tese de doutorado]A análise das memórias e narrativas apresentadas tem como referência a categoria de intelectuais orgânicos consolidada por Antônio Gramsci, sendo que, a partir desta referência cunhamos o conceito de intelectual orgânico ... -
O cotidiano da escola de tempo integral: dinâmicas e desafios na materialização do projeto político pedagógico
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Tese de doutorado]Esta pesquisa de doutorado foi desenvolvida no interior da linha de pesquisa Formação dos Profissionais da Educação, Políticas Educativas e Escola Pública, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual ... -
Processos de judicialização da indisciplina na escola
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Tese de doutorado]Esta pesquisa foi realizada junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente – SP, e esteve vinculada à linha de pesquisa intitulada Processos Formativos, ... -
O fonoaudiólogo e seus saberes profissionais na Educação
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Tese de doutorado]A presente tese está vinculada à linha de pesquisa “Formação dos profissionais da educação, políticas educativas e escola pública”, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus ... -
História do centro de inclusão no ensino superior: abordagem construcionista contextualizada e significativa
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Tese de doutorado]Esta tese de doutorado vincula-se à linha de pesquisa: “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio ... -
Narrativas que se cruzam: o cuidado e o ser professor na escola pública
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2019) [Tese de doutorado]Este trabalho, vinculado à linha de pesquisa “Formação dos Profissionais da Educação, Políticas Educativas e Escola Pública”, teve como objetivo compreender como a perspectiva do cuidado humano se apresenta e se entrelaça ... -
Estado da arte em Programa Nacional Biblioteca da Escola: uma história (1997 - 2018)
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Tese de doutorado]Esta tese está vinculada à linha de pesquisa Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem e surge com o objetivo de analisar a literatura cinzenta sobre/com o Programa Nacional Biblioteca da Escola, realizada nos programas ... -
Bildungsgeist: práticas colaborativas de formação de professores de língua alemã
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Dissertação de mestrado]Esta dissertação está centrada na questão da formação inicial de licenciandos que cursam Letras (português/alemão) na UNESP Faculdade de Ciências e Letras de Assis. Para implementar o estudo apresentado, criou-se um contexto ... -
A produção textual no ensino médio: como ensinar, por que corrigir - pelas veredas da aula
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Dissertação de mestrado]Esta pesquisa foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP - Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), vinculada à linha de pesquisa “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem”. As competências de ... -
As relações sociológicas no desenho da política de formação contínua e seu papel na constituição do conhecimento pedagógico sobre cálculo mental
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Tese de doutorado]O presente estudo tem por objetivo explicitar aspectos da estruturação de políticas de formação que podem promover a apropriação do conhecimento pedagógico sobre o ensino do Cálculo Mental a partir do desenvolvimento da ... -
Políticas de educação em tempo integral no ensino médio público: análise georreferenciada do estado de São Paulo
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2020) [Dissertação de mestrado]Esta investigação desenvolveu-se no interior da linha de pesquisa “Formação dos Profissionais da Educação, Políticas Educativas e Escola Pública”, do Programa de Pós- Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e ... -
Professores coordenadores de área do conhecimento do Programa Ensino Integral do estado de São Paulo: atribuições, conquistas e desafios
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Dissertação de mestrado]A presente dissertação foi desenvolvida no interior da linha de pesquisa Formação dos profissionais da educação, políticas educativas e escola pública do Programa de Pós- graduação em Educação da Faculdade de Ciências e ... -
Organização da jornada escolar (parcial e integral) nas capitais brasileiras
(Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2021) [Dissertação de mestrado]A presente dissertação vinculada à linha de pesquisa 4: “Formação dos Profissionais da Educação, Políticas Educativas e Escola Pública” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da ...