Pós-Graduação em Educação
Browse by
Grande área | Educação |
Área do conhecimento | Educação |
Área de concentração | Educação |
Linhas de pesquisa | Processos formativos, diferenças e valores Práticas e processos formativos em educação Infância e educação Políticas públicas, organização escolar e formação de professores |
Nota do mestrado | 4 |
Nota do doutorado | 4 |
Código CAPES | 33004129044P6 |
Data de recomendação | 12/03/2001 |
Cidade | Presidente Prudente |
Unidade | Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) |
Endereço permanente | http://hdl.handle.net/11449/77203 |
Página do Programa | http://www.fct.unesp.br/#!/pos-graduacao/--educacao/ |
Collections in this community
Recent Submissions
-
PNAIC na Educação Infantil: o contexto, o proposto e o experienciado
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2021) [Dissertação de mestrado]Este estudo, vinculado à linha de Pesquisa 2 - “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem,” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, campus de Presidente Prudente, tem o ... -
Educação menor e a desterritorialização do currículo
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]O presente trabalho busca apresentar uma abordagem filosófica do currículo à luz da Educação Menor, como forma de superação da generalidade, da recognição e da representação que se manifestam de modo arborescente; e, ... -
Entre tensões e proposições: a relação família e creche
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Este trabalho aborda a relação família e creche a partir da legislação e estudos teóricos. É uma dissertação apresentada ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciência e ... -
Relações público-privadas na educação em tempo integral: análise do programa Cidadescola de Presidente Prudente-SP
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]A presente pesquisa de Mestrado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia - UNESP - Campus de Presidente Prudente (PPGEFCT/UNESP), na linha de pesquisa “Formação dos Profissionais ... -
Contribuições do PIBID para metodologias no ensino de matemática
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), desde que foi implantado, em 2007, tem apresentado implicações para a formação inicial de professores, buscando oportunizar aos licenciandos compreender ... -
A Teoria do Apego na creche: um olhar para o papel dos vínculos no desenvolvimento de bebês e crianças pequenas
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Diversas são as questões que impactam o desenvolvimento e o trabalho com bebês e crianças pequenas na creche, dentre estas, nota-se que o apego entre criança-professor deve ser pensado, pois trata-se de um elemento essencial ... -
A formação de professores e a organização do projeto pedagógico curricular (PPC) do curso de licenciatura em Educação do Campo da UFGD
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Tese de doutorado]A presente pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente. Tem como objeto ... -
Culturas infantis: investigações e descobertas com crianças no ensino fundamental
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Esta dissertação está vinculada à Linha de Pesquisa denominada: Processos formativos, Infância e Juventude, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Unesp/Campus de Presidente Prudente. ... -
Formação continuada de professores centrada na escola: uma experiência no município de Três Lagoas, MS
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Esta dissertação intitulada “Formação continuada de professores centrada na escola: uma experiência no município de Três Lagoas, MS”, foi desenvolvida no interior da linha de pesquisa “Formação dos profissionais da educação, ... -
"Eu sou esse, eu sou aquele": personagens midiáticos representados por crianças de educação infantil na hora do brincar
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]O presente relatório, inscrito na linha de pesquisa “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem” do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Presidente Prudente, ... -
Hora da leitura: mediação e formação de leitores literários
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Esta pesquisa vinculada à linha “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem” do Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT/Unesp, Presidente Prudente/SP, analisa como o momento denominado Hora da Leitura acontece em uma ... -
Formação continuada dos professores atuantes na escola no campo
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Esta pesquisa está vinculada à Linha 4 - Formação de profissionais da educação, políticas públicas e escola pública no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado, da Universidade Estadual Paulista “Júlio ... -
“Eu gosto de brincar, isso me faz feliz”! Paisagens e vivências das crianças em Presidente Prudente (SP)
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Tese de doutorado]A pesquisa “Eu gosto de brincar, isso me faz feliz”! Paisagens e vivências das crianças em Presidente Prudente (SP)” integra o Programa de Pós-Graduação de Doutorado em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia - ... -
A gestão compartilhada e direta na Educação Infantil: análise sobre duas escolas de Presidente Prudente-SP
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Este estudo foi desenvolvido na linha de pesquisa “Formação dos Profissionais da Educação, Políticas Educativas e Escola Pública” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, ... -
Cartografia Escolar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o que dizem as pesquisas
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2019) [Dissertação de mestrado]A presente pesquisa foi desenvolvida no âmbito do curso de Mestrado em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da “Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho” - FCT/ UNESP campus de Presidente Prudente ... -
A prática docente na avaliação da produção textual: as marcas de correção
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]O presente estudo, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE Mestrado) da FCT/UNESP de Presidente Prudente e à linha de pesquisa “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem”, visa responder a alguns ... -
O ensino e a correção de produções textuais, no quinto ano do Ensino Fundamental, pela perspectiva das professoras ali atuantes
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Dissertação de mestrado]Esta pesquisa, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado) da FCT/UNESP de Presidente Prudente e à linha “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem”, tem por objeto de estudo a produção textual no Ensino ... -
Estudantes com autismo em escolas democráticas: práticas pedagógicas
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2019) [Tese de doutorado]A presente tese tem por objetivo investigar o processo de inclusão de estudantes com autismo em escolas democráticas, norteado pela seguinte questão de pesquisa: Como são as práticas pedagógicas no processo de inclusão dos ... -
A atividade de ensino da dança nas aulas de educação física em uma perspectiva histórico-cultural
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Tese de doutorado]A pesquisa aqui relatada é vinculada à Linha de Pesquisa 3 “Processos formativos, infância e juventude”, do Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia UNESP/Presidente Prudente e sob as ... -
Bebeteca: engatinhando entre livros
(Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2020) [Tese de doutorado]Esta tese, intitulada “Bebeteca: engatinhando entre livros”, está vinculada à Linha 2, “Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem”, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) ...