Search
Now showing items 1-7 of 7
A prática de mediação de leitura como estratégia de ensino na educação infantil
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
Revisão das práticas pedagógicas: o detalhamento de uma proposta de formação continuada para a educação inclusiva
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
Este texto procura descrever e analisar uma proposta de formação continuada, destacando a discussão e a revisão das ações de ensino, para a promoção de ajustes curriculares para que alunos com deficiência possam progredir ...
A mediação do desenho na inserção do pré-escolar no universo da cultura escrita
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
É possível que a criança pré-escolar seja inserida na cultura escrita pela mediação de outras formas de representação, tais como o desenho? Para fundamentar teoricamente nossa pesquisa buscamos a perspectiva Histórico-Cultural. ...
Fundamentos e estratégias inclusivas: o currículo escolar
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
O presente trabalho visa relatar o percurso metodológico de elaboração de um vídeo educativo que tem como foco descrever as etapas de uma proposta de formação continuada de professores, na perspectiva da Educação Inclusiva. ...
Fundamentos e estratégias inclusivas: o currículo escolar
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
A perspectiva de uma “escola para todos” remete à necessidade de reestruturar o sistema de ensino brasileiro na efetivação de um processo que responda a demandas educacionais específicas. Estudos teóricos apontam o currículo ...
Participação do nepp/prograd no processo de articulação dos cursos de graduação da Unesp
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
A prática pedagógica do professor universitário: momentos de reflexão no espaço de uma oficina de estudos e práticas pedagógicas
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]