Search
Now showing items 1-4 of 4
A prática de mediação de leitura como estratégia de ensino na educação infantil
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
Revisão das práticas pedagógicas: o detalhamento de uma proposta de formação continuada para a educação inclusiva
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
Este texto procura descrever e analisar uma proposta de formação continuada, destacando a discussão e a revisão das ações de ensino, para a promoção de ajustes curriculares para que alunos com deficiência possam progredir ...
Fundamentos e estratégias inclusivas: o currículo escolar
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
O presente trabalho visa relatar o percurso metodológico de elaboração de um vídeo educativo que tem como foco descrever as etapas de uma proposta de formação continuada de professores, na perspectiva da Educação Inclusiva. ...
Fundamentos e estratégias inclusivas: o currículo escolar
(Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2011) [Trabalho apresentado em evento]
A perspectiva de uma “escola para todos” remete à necessidade de reestruturar o sistema de ensino brasileiro na efetivação de um processo que responda a demandas educacionais específicas. Estudos teóricos apontam o currículo ...