A aprendizagem de conceitos climáticos e ambientais através de novas tecnologias visando a inclusão digital e a educação ambiental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2004-05-07

Autores

Bonini, André Marciel [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

O eixo principal desta dissertação é a utilização de um produto multimídia, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em Conjunto com a Universidade Estadual Paulista e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, com o intuito de se comprovar o aumento do aprendizado por parte dos alunos do Ensino Médio das Escolas Públicas de Rio Claro - SP. Em outras palavras, se avaliar a eficiência pedagógica de um produto multimídia dentro de uma escola pública.
The principal object of this master degree dissertation is the utilization of a multimedia product, developed by the Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Universidade Estadual Paulista and Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo, to confirm the increase of Rio Claro Public Scholl student's apprenticeship. In another words, to appraise the pedagogic efficient of a multimedia product inside a school.

Descrição

Palavras-chave

Educação ambiental, Geografia, Climatologia, Meio ambiente, Geography

Como citar

BONINI, André Marciel. A aprendizagem de conceitos climáticos e ambientais através de novas tecnologias visando a inclusão digital e a educação ambiental. 2003. vi, 105 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2003.