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dc.contributor.advisorCarvalho, Juliano Maurício de [UNESP]
dc.contributor.authorCarvalho, Juliana Marques de [UNESP]
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:04Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:04Z
dc.date.issued2013-08-29
dc.identifier.citationCARVALHO, Juliana Marques de. Televisão pública no Brasil: um estudo de caso da TV Brasil e as características de um sistema público de comunicação. 2013. 195 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2013.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89465
dc.description.abstractEsta dissertação analisa o caráter público da TV Brasil a partir das seguintes características: estrutura, modelo de financiamento e modelo de gestão. A metodologia deste trabalho consistiu no modelo de caso de caráter exploratório, compreendendo ainda a pesquisa bibliográfica e documental bem como a utilização da técnica de entrevistas a fim de dar um maior suporte à análise posteriormente realizada. A análise foi baseada no referencial da Economia Política da Comunicação, que contribuiu para o entendimento das relações de poder presentes no processo de criação da TV Brasil e está compreendida entre os anos de 2007-2012. Buscou-se também contextualizar todo o período que antecede a criação da TV Brasil, a fim de compreender a conjuntura em que a nova emissora pública brasileira foi pensada e constituídapt
dc.description.abstractThe present dissertation analyzes the public character of TV Brasil upon the following criteria: structure, funding model and management model. The methodology used in this work was the case study, bibliographic and document research and the use of interviews in order to better support the posterior analysis. This analysis was beased on the theoretical referential of the Political Economy of Communication, which contributed to the understanding of the power relation in the creation process of TV Brasil. The analysis between the years 2007-2012 aimed to contextualize the entire period before the creation of TV Brasil in order to understand the environment in which the new Brazilian public broadcaster was designed and constituteden
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.format.extent195 f. : il.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.sourceAleph
dc.subjectTelevisãopt
dc.subjectEstações de televisão - Brasilpt
dc.subjectFormulação de politicaspt
dc.subjectTelevisão - Regulamentaçãopt
dc.subjectTelevisionpt
dc.titleTelevisão pública no Brasil: um estudo de caso da TV Brasil e as características de um sistema público de comunicaçãopt
dc.typeDissertação de mestrado
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.graduateProgramComunicação - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação midiáticapt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Baurupt
dc.identifier.aleph000732407
dc.identifier.filecarvalho_jm_me_bauru.pdf
dc.identifier.capes33004056081P4
dc.identifier.lattes5849711278501873
unesp.author.lattes5849711278501873
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