Search
Now showing items 1-10 of 41
Um estudo exploratório sobre o infotretenimento como estratégia na produção de conteúdos regionais para telejornalismo digital
(Revista Alterjor, 2011) [Artigo]
Este artigo trata de uma pesquisa exploratória, de cunho bibliográfico, com o objetivo de estabelecer relações entre os conceitos de Telejornalismo Regional em TV Digital (TVD) com o gênero do Infotretenimento, definido ...
Núcleo de comunicação, inovação e gestão (CIG): a Fanpage como produto midiático para fomentar uma cultura de inovação nas MPEs
(Congresso de extensão universitária da UNESP, 2015-09-18) [Trabalho apresentado em evento]
This article aims to report the planning and structuring of the first production media the Núcleo de Comunicação, Inovação e Gestão (CIG), research and extension group founded in 2015 at the Universidade Estadual Paulista ...
Lecotec: a extensão universitária como fator de diálogo com o ensino, a pesquisa e as práticas profissionais
(Congresso de extensão universitária da UNESP, 2015-09-18) [Trabalho apresentado em evento]
The University Extension Programs provide an unique social contribution by promoting a bilateral dialogue between academic research and community, as well as, by offering to students an experience directly related to its ...
Mídia e desenvolvimento social no documentário transmídia
(Rebej, 2014) [Artigo]
The genre documentary in itself characterized by citizen emancipation from the content discussed in his works. Termed as images of the people by Jean-Claude Bernardet (2003), the documentary is gaining traction in social ...
Televisão Digital: novos meios, novas narrativas
(Temática, 2012) [Artigo]
Grandes mudanças de ordem tecnológica e social colaboraram para a transformação na forma de comunicação do homem ao longo da história, que compartilha informações e transforma conceitos através de novos meios e novas ...
Desafios e perspectivas do curso de Doutorado em Comunicação
(Revista Comunicação Midiática, 2014) [Artigo]
Novas mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmídia
(Revista Internacional de Folkcomunicação, 2011) [Artigo]
Cultural events are changing significantly since the arrival of Web 2.0, where the company now has the ability to interact with the content available on the Internet, and also produce their own channels of media content. ...
Geração Y: característica de um novo ouvinte
(Conexão: Comunicação e Cultura, 2012) [Artigo]
The aim of this study is to present the main features in relation to the consumption of meédia, especially the radio, the current teenagers who make up the so‑called Generation Y or Generation Internet. The members of this ...
A divulgação da informação científica no rádio
(Orbis: Revista de Ciências Humanas, 2012) [Artigo]
No mundo, a fase atual pode ser caracterizada de sociedade do conhecimento na era da informação. A prática científica está associada a um ordenamento socio-politico-econômico, logo é justificável o porquê dos questionamentos ...
Geração digital: uma reflexão sobre as relações da juventude digital e os campos da comunicação e da cultura
(REVISTA GEMInIS, 2014) [Artigo]
This paper is about the concept of the field of communication and culture, based on Bourdieu’s concepts. It also aims the characteristics of postmodernism in the cultural field of production, diffusion and comment. This ...