O verbo to get e o ensino de inglês

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Data

2007-04-16

Autores

França, João Daniel Passarelli [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este trabalho visa a apresentar uma proposta alternativa para o ensino de inglês, usando como base alguns princípios da teoria enunciativa de Antoine Culioli, tais como o aspecto, a modalidade, a noção, a léxis e a construção da significação. Para esse fim, iniciamos com uma descrição dos principais métodos e abordagens na história do ensino de línguas a fim de apresentarmos alguns dos principais conceitos que norteiam as práticas em sala de aula. Em seguida apresentamos a teoria das operações enunciativas e, sob o viés dessa teoria, realizamos uma extensiva e detalhada análise das marcas lingüísticas de 22 enunciados extraídos do corpus do verbo to get. Os resultados advindos dessa análise serviram para fundamentar nossa proposta para uma aula de língua inglesa de cunho menos mecanicista.
Our goal is to present an alternative approach to English teaching based on some principles of Antoine Culioli's enunciative theory, such as aspect, modality, notion, lexis and meaning construction. For that purpose, we describe the most relevant teaching methods and approaches in the history of language teaching in order to present some of the most important concepts behind classroom practice. Next we present Culioli's theory and, under its perspective, we carried out an extensive and detailed analysis of the linguistic marks of 22 sentences from the corpus of the verb to get. The results of this analysis were used to support our proposal for a less mechanicist English class.

Descrição

Palavras-chave

Linguistica aplicada, Língua inglesa - Estudo e ensino, Lingua inglesa - Modalidade, Linguistic marks, Enunciative theory

Como citar

FRANÇA, João Daniel Passarelli. O verbo to get e o ensino de inglês. 2007. 111 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.