As franquias e as novas estratégias do comércio urbano no Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

1996

Autores

Ortigoza, Silvia Aparecida Guarnieri [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Esta pesquisa faz uma análise crítica do sistema de franquias, enquanto tendência do comércio varejista brasileiro, dando ênfase à capacidade de padronização de suas atividades estruturais e à conseqüente homogeneização dos gostos. Esse estudo não se preocupa somente com a descrição dos fenômenos do consumo, mas também com as relações sociais advindas das inovações nos modelos produtivos e sua materialização no espaço...
This research carries out a critical analysis of the franchising system while a tendency in the Brazilian retail trade, pointing out the capacity of standardization of its structural activities and the consequent homogenization of the likings. This study is not only concerned with the description of the consumption phenomena, but also with the social relations resulting from the innovations of the productive models and ther materialization in space...(Complete abstract click electronic access below)

Descrição

Palavras-chave

Commercial geography, Geografia comercial, Comercio varejista, Franquias (Comercio varejista), Restaurantes de refeições ligeiras, Brasil - Comércio, Espaço urbano, Globalização

Como citar

ORTIGOZA, Silvia Aparecida Guarnieri. As franquias e as novas estratégias do comércio urbano no Brasil. 1996. 180 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 1996.