Redes e verticalidades como estratégias de uso do território por grandes empresas: o exemplo da EMBRAER S/A
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Data de publicação
2005-03-17Tipo
Pós-graduação
Geografia - IGCE
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O trabalho preocupa-se em compreender como as grandes empresas constituem estratégias de uso do território através de redes. Enfatiza-se a nova configuração do espaço geográfico que possibilita, através dos objetos e ações técnicas comuns do período, a formação de redes pelas grandes empresas e o surgimento de formas verticais no comando da produção, permitindo assim um uso diferenciado e privilegiado do território. Toma-se como exemplo a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A), onde são analisados o circuito espacial de produção, a normatização e ação vertical da empresa, revelando o seu poder de redefinição dos lugares no território usado na produção.
This research has the objective in understanding how the great companies builoing strategies of use of the territory through networks. The new configuration of the geographical space is emphasized, through the objects and technical actions commons of period, networks formation by great companies, and the appearance of vertical ways in the production commands, allowing a differentiated and privileged use of territory. As example the Embraer (Aeronautical Brazilian Company), where the space circuit of production, the normalization and vertical action of the company are analyzed, revealing its power of define the places in the territory used in the production.
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