Domingos, Adenil Alfeu [UNESP]Kamaura, Raisa Cássia de Souza [UNESP]2015-03-232015-03-232011KAMAURA, Raisa Cássia de Souza. Eu posto, tu compartilhas, ele curte: relações Públicas para as novas redes de influência nas mídias sociais. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119501The web has emerged as an important media. For the first time, people are highly connected, and users start to have lots of possibilities for expression and collaboration. Internet users contribute more and more to influence the preferences of your contact network. Organizations are beginning to discover that the power of influence networks is becoming more efficient than traditional marketing: people believe in what other people say, peers believe in peers. There is a new actor who builds preferences, who is constantly active in communication: the customer who narrates, on social networks, his experiences with a product, and makes his contacts become loyal customers or the most ardent critics of an organization. Transforming followers into disseminators is one of the biggest challenges of organizations in social media. Because of this, more and more companies have to plan communication strategies based in what customers think, desire, understand and discuss in these new placesA web vem se destacando como uma importante mídia na sociedade atual. Pela primeira vez a sociedade encontra-se em um estágio altamente conectado, com o usuário possuindo grande possibilidade de expressão e colaboração. Nesse cenário, os internautas contribuem cada vez mais na influência de preferências de sua rede de contatos. As organizações estão descobrindo que a força das redes de influência online, muitas vezes consegue ultrapassar o marketing tradicional: as pessoas confiam em outras pessoas iguais a elas, os pares crêem nos pares. Surgiu um novo ator formador de preferências, constantemente ativo no cenário da comunicação: o cliente que narra, nas mídias sociais, suas experiências com o produto utilizado e potencializa seus contatos a se tornarem fiéis consumidores ou os mais ardorosos críticos dos produtos ou serviços de uma organização. Transformar seguidores em disseminadores é, portanto, atualmente um dos grandes desafios das organizações no social media. Por isso, cada vez mais as empresas têm de planejar sua estratégia de comunicação de acordo com o que seus clientes pensam, desejam, entendem e debatem nesses novos espaçosporRedes sociais on-lineRelações publicasConvergência tecnológicaInternetRedes sociaisEu posto, tu compartilhas, ele curte: relações Públicas para as novas redes de influência nas mídias sociaisTrabalho de conclusão de cursoAcesso aberto000682575kamaura_rcs_tcc_bauru.pdf