Dias, Anna Luiza de Melo [UNESP]Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]2020-12-172020-12-172020-12-012175-4683http://hdl.handle.net/11449/202154Em meio à convergência midiática, uma realidade mercadológica cada vez mais competitiva nos é imposta em curtos espaços de tempo. Com a popularização dos processos criativos, somados à economia e ao constante crescimento no mercado da comunicação, é necessário buscar novas formas de produzir notícias. Por isso, este artigo busca documentar e sintetizar a produção científica acerca da temática “jornalismo e criatividade”. Para realizar tal tarefa, foi utilizada a metodologia da Elite de Pesquisa, aplicada às produções catalogadas com os macrodescritores jornalismo e criatividade, produzidas entre os anos de 2017 e 2019. Constatou-se uma concentração da elite em obras e autores clássicos, além de um equilíbrio representativo entre os referenciais europeus e sul-americanos, com destaque ao Brasil, que representa parte significativa dos autores e das obras integrantes da elite.porJornalismoCriatividadePesquisaJornalismo e criatividade: uma revisão da elite de pesquisaArtigoAcesso aberto985708173393737858497112785018730000-0001-5215-43920000-0001-8515-2457