Martins, Maíra Anelli [UNESP]Capellini, Simone Aparecida [UNESP]2014-05-202014-05-202011-08-01Revista CEFAC. CEFAC Saúde e Educação, v. 13, n. 4, p. 749-755, 2011.1516-1846http://hdl.handle.net/11449/10804TEMA: intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia. OBJETIVO: este estudo tem por objetivo geral mapear os artigos publicados sobre intervenção com escolares de risco para dislexia e, como objetivos específicos, analisar descritivamente aspectos específicos dos textos. CONCLUSÃO: as publicações na área em relação ao tema não são constantes, porém, os artigos científicos analisados evidenciam a preocupação dos pesquisadores em elaborar, desenvolver e validar instrumentos de avaliações e intervenções que contribuam para a identificação precoce da dislexia.BACKGROUND: early intervention in students at risk for dyslexia. PURPOSE: this study aims to map the general articles on intervention with students at risk for dyslexia and specific objectives, descriptively analyzing specific text aspects. CONCLUSION: there are few published data on this issue; however, the reviewed scientific articles highlight the concern of the researchers to elaborate, develop and validate assessments and interventions that contribute to the early identification of dyslexia.749-755porReabilitaçãoDislexiaLeituraAprendizagemRehabilitationDyslexiaReadingLearningIntervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literaturaEarly intervention in students at risk for dyslexia: literature reviewArtigo10.1590/S1516-18462011005000028S1516-18462011000400019Acesso abertoS1516-18462011000400019.pdf9057316530389548