Diniz, Renato Eugênio da Silva [UNESP]2016-03-022016-03-022014Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 6566-6575, 2014.1982-1867http://hdl.handle.net/11449/135388O presente trabalho teve como objetivo identificar e analisar concepções sobre o papel do estágio supervisionado de um grupo de alunos de um curso de Ciências Biológicas. Participaram 48 alunos de um curso de licenciatura que responderam a um questionário com questões abertas. Foram identificados 4 agrupamentos das ideias dos alunos sobre o papel do estágio supervisionado: "Treinamento profissional" que reuniu 15 alunos participantes, "Aprendizado com a prática" e "Interação com a realidade escolar", que reuniram, cada um, 12 alunos participantes e "Desenvolvimento de habilidades pessoais", que reuniu 6 alunos. Observamos que houve um predomínio de uma concepção técnico-instrumental do estágio supervisionado.6566-6575porEstágio supervisionadoLicenciatura em Ciências BiológicasFormação inicialO papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores: investigando perspectivas de alunos de um curso de licenciatura em Ciências BiológicasArtigoAcesso abertoISSN1982-1867-2014-07-6566-6575.pdf23749743139537720000-0002-0192-3988