Coelho, Marília Martins [UNESP]2014-06-242014-06-241994Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 12.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107460O artigo relata um dos resultados de um planejamento de curso feito em parceria com alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas, ao longo do curso de Didática. Reforça a crença de que a sala de aula de 3 grau é local de criação e prática, não apenas de discurso. O trabalho envolve várias fases: apresentação da proposta, levantamento de expectativas e interesses, classificação e localização das dificuldades, seleção de temas-comuns, realização de tarefa-objetiva e confcção do material didático correspondente ao tem selecionado. Foram construídos com material simples, sete jogos didáticos, para uso em aulas de Ciências, para escolas de 1° grau.porSala de Aula de 3° Grau: Construindo Jogos Didáticos para o Ensino de Ciências na Escola de Primeiro GrauArtigoAcesso abertoISSN1981-8106-1994-02-3-12-18.pdf