Rocha, Naiara Chierici da [UNESP]Oliveira, Édison Trombeta de [UNESP]Malheiro, Cicera Lima [UNESP]Schlünzen, Elisa Tomoe Moryia [UNESP]Santos, Danielle Aparecida do Nascimento dos [UNESP]Albuquerque, Denise Ivana de Paula [UNESP]2016-07-192016-07-192014CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11339-113512357-7819http://hdl.handle.net/11449/141798A obrigatoriedade da disciplina de Libras nos cursos de formação de professores nasceu com o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras), pela Lei 10.436 de 22 de abril de 2002, regulamentada pelo Decreto 5.626 de 22 de dezembro de 2005. Assim, este artigo aborda um assunto de extrema relevância no contexto educacional e social, dada a referida obrigatoriedade. Trata-se de um recorte de um projeto piloto que objetivou na implementação da disciplina de Libras à Distância no curso de Licenciatura de Geografia da UNESP, Campus de Ourinhos, nos período diurno e noturno. Tem-se por objetivo identificar, por meio dos relatos dos discentes, o impacto da disciplina de Libras sobre a sua formação inicial. Para isso, os dados foram obtidos a partir das mensagens dos Fóruns de Discussões propostos no decorrer da disciplina. Os principais resultados mostram considerações dos graduandos acerca da importância da disciplina, dos conhecimentos da língua para a atuação em sala de aula, do papel e atuação do intérprete no contexto escolar e da importância dessa iniciativa apresentada.11339-11351porImpacto da disciplina de LIBRAS na formação inicial de graduandos de geografia: análise das reflexões pontuadas pelos discentesTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2357-7819-2014-11339-11351.pdf