Alves, Ronaldo Cardoso [UNESP]2015-08-212015-08-212014Revista Espaço Pedagógico, v. 21, n. 2, p. 274-287, 2014.2238-0302http://hdl.handle.net/11449/126969The paper presents a work project developed by the Laboratory of Studies and Research in History Teaching of Unesp/campus Assis (LEPEDIH), which the classroom is understood as a place of construction of historical knowledge through experiences, between students, teachers and future teachers that add teaching, research and extension, in a way that occur the approach between university and public elementary schools in order that participants can relate the study of history with their own life.O artigo apresenta um projeto de trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática da História da Unesp/campus Assis (LEPEDIH), no qual a sala de aula é compreendida como lugar de construção do conhecimento histórico por meio de experiências entre estudantes, professores e futuros professores, que agregam o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma que ocorra a aproximação entre universidade e escolas públicas de ensino básico com o fim de que seus participantes possam relacionar o estudo da História com a própria vida.274-287porHistorical consciousnessSocial representationsEducational ethnographyConsciência históricaRepresentações sociaisEtnografia educacionalA aula de História como lugar do ensino, da pesquisa e da extensãoThe history classroom as a place of education, research and extensionArtigo10.5335/rep.v21i2.4301Acesso abertoISSN2238-0302-2014-21-02-274-287.pdf42610355959052390000-0002-9466-9965