D´Arcadia, João Guilherme da Costa Franco SilvaCarvalho, Juliano Maurício de [UNESP]2020-11-182020-11-182020-11-17Comunicação Mídia e Consumo, v. 19, n.50, p. 522-535, 2020.1983-7070http://hdl.handle.net/11449/194358Este artigo busca relacionar o novo campo de fruição dos conteúdos noticiosos, aqui definidos como “novas territorialidades da informação”, com o crescente avanço das mídias sociais. Para tanto, apresenta os conceitos de territo-rialidade e não-lugar e os articula com os resultados da pesquisa de consumo de mídia Digital News Report, do Reuters Institute, em suas edições de 2019 e 2020. Partindo da hipótese de que esses ambientes se efetivam como um espaço fluido e disperso de veiculação de conteúdos noticiosos e não noticiosos, o artigo busca contribuir com uma reflexão a respeito dos impactos dos novos espaços de fruição da informação, que, dadas suas características peculiares, tendem a estimular a disseminação não apenas de relatos factuais apurados, mas também de conteú-dos enganosos ou materializados de maneira não profissional.porJornalismomídias sociaisconsumo de mídiaterritorialidadesAs novas territorialidades da informação e o não-lugar da notíciaArtigo10.18568/cmc.v17i50.2276Acesso aberto139547483535467658497112785018730000-0003-2801-96110000-0001-8515-2457