Leite, César Donizetti Pereira [UNESP]Pereira, Francisca Valderlania Rodrigues [UNESP]2015-12-102015-12-102015PEREIRA, Francisca Valderlania Rodrigues. Infância e imagem: concepções sobre imagens de crianças no Facebook. 2015. 30 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.http://hdl.handle.net/11449/131834In this course conclusion work intends to initially trace a brief history of childhood, watching as their design has been changing over time until you get to today, then it will be contextualized childhood and his relationship with the image, ie as this is narrated from images and phrases linked to them shared daily on a social network of communication accessed around the world, Facebook. Seek to identify the way that these images have in childhood now, in view of the existence of a Aesthetics domination over people, in the philosophical sense of the word means that which affects the senses, so the images can be produced Aesthetic emotions: ways of being, acting and feeling. For this will be a collection of materials on this web site, and to give theoretical support to work a literature will also be held, using for the basement of research, the theories of thinkers Walter Benjamin, Foucault, Philippe Aries, René SchérerNeste trabalho de conclusão de curso pretende-se inicialmente traçar um breve histórico sobre a infância, observando como sua concepção foi se modificando ao longo dos tempos até chegar à atualidade, em seguida, será contextualizada a infância e sua relação com a imagem, ou seja, como esta é narrada a partir de imagens e frases vinculadas a elas compartilhadas diariamente em uma rede social de comunicação acessada em todo o mundo, o Facebook. Buscou-se identificar o modo que essas imagens nos apresentam a infância atualmente, tendo em vista a existência de uma dominação Estética sobre as pessoas, que no sentido filosófico do termo significa aquilo que afeta os sentidos, sendo assim, concluiu-se que pelas imagens podem-se produzir emoções Estéticas, já não basta utilizar as crianças para atrair o consumo, mas agora é possível vender modos de viver, modos de ver e moldar a infância. Para isso foi feito uma coleta de materiais nesta web site, e para dar suporte teórico ao trabalho também foi realizada uma pesquisa bibliográfica, usando para o embasamento da pesquisa as teorias dos pensadores Walter Benjamin, Foucault, Phillipe Ariès, René Schérer30 f.porFacebook (Firma)Psicologia infantilInfânciaImagem (Psicologia)PercepçãoRedes sociaisInfância e imagem: concepções sobre imagens de crianças no FacebookTrabalho de conclusão de cursoAcesso aberto000851460http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-07/000851460.pdf69924485292401890000-0001-8889-750X