Silva, Juliana de Souza [UNESP]Souza Neto, Samuel de [UNESP]Benites, Larissa Cerignoni [UNESP]Santos, Ivan Luís dos [UNESP]Cardozo, Aline Steckelberg [UNESP]2016-09-012016-09-012005CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 125http://hdl.handle.net/11449/143720O Projeto Escola de Educadores, curso: A Fraternidade como Prática Pedagógica, destina-se à pessoas envolvidas com o campo educativo que queiram pensar a prática pedagógica numa perspectiva de mudança. Dentro deste contexto apresentou o projeto civilizador de Chiara Lubich e a proposta de se trabalhar a educação com a espiritualidade da unidade. Contribuir para a formação de educadores que acreditam na possibilidade de promoção do processo ensino-aprendizagem e do ambiente de trabalho numa conjugação entre o pedagógico e o espiritual. Nesse percurso buscou-se na perspectiva da prática pedagógica individual, da pesquisa-ação, mas também cooperativa e solidária, o diálogo operativo em sua dimensão afetiva. Entre os resultados pode se colocar: o oferecimento de 50 vagas para 125 selecionados, tendo como concluintes 102 pessoas de nove cidades, a produção didático-pedagógica de 13 trabalhos e os estágios de prática pedagógica, que como multiplicadores, abarcaram em suas atividades 24 instituições de ensino da educação básica, entre outras instituições laicas ou religiosas, num total de 330 atividades desenvolvidas, envolvendo, diretamente, 3.230 pessoas e não diretamente (co-relacionadas) 19.528 pessoas.125porProjeto 'escola de educadores ': curso a fraternidade como prática pedagógicaTrabalho apresentado em eventoAcesso aberto2005-125-silva.pdf7352600571268275