Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]2016-07-012016-07-012016-02-18OLIVEIRA, Ana Carolina de. Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.http://hdl.handle.net/11449/140174O marketing de guerrilha surge como alternativa criativa e mais rentável à publicidade tradicional, de modo que, ao criar situações intrigantes e curiosas, acaba por chamar atenção do público e da mídia e, dessa forma, garante divulgação gratuita e mídia espontânea. Do ponto de vista publicitário, tais estratégias não poderiam ser melhores, afinal, a ideia ou produto se tornam conhecidos pelo público sem necessidade de comprar horários nas emissoras de rádio e TV e páginas de jornais. Para o jornalismo, a convergência com a publicidade, apesar de necessária a fim de garantir o funcionamento dos veículos midiáticos, pode ser perigosa uma vez que tais veículos se tornariam reféns de seus anunciantes e a notícia, essencialmente voltada para servir ao interesse público, acaba por se tornar produto mercadológico do interesse privadoporPublicidadeJornalismoMarketingSeries convergentesPublicityMarketing de guerrilha em convergência com jornalismoTrabalho de conclusão de cursoAcesso aberto865379http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf7297603907149464