Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de [UNESP]Malaman, Murilo Roberto [UNESP]2019-01-152019-01-152018-10-31http://hdl.handle.net/11449/180463A pergunta pela escrita no encontro com Água Viva, de Clarice Lispector. Conceitos teóricos, sobretudo da filosofia da diferença, são usados para delinear a questão de pesquisa. Outros (con)textos, imagens e pensamentos-sensações entram na composição do trabalho. Então são tecidos dez fragmentos que passam entre os afectos entrelaçados. O texto é rasurado em fabulação. A escrita é tomada como uma experimentação ética e estética, um processo de subjetivação, marca da literatura.The question about writing with Clarice Lispector's in Agua Viva . Theoretical concepts, especially the philosophy of difference, are used to delineate the research question. Other (con)texts , images and thoughts - sensations enter into the composition of this work. Then there are ten fragments that pass between the intertwined affects. The text is shaved in fabulation. Writing is taken as an ethical and aesthetic experimentation, a process of s ubjectivity like a feature of literature.porEscritaLinguagemCorpoSubjetivaçãoClarice LispectorWritingLenguageBodySubjectivityFragmentos: experimentação e fabulação por entre rasuras de "Água Viva", de Clarice LispectorFragments: experimentation and fabulation between erasures of "Água Viva", by Clarice LispectorDissertação de mestradoAcesso aberto00091164033004137064P23060869388251465