Santos, Thatiana Marino dos [UNESP]Silva, Jackson Gois da [UNESP]Cássia José2016-08-042016-08-042015-09-118º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.2176-9761http://hdl.handle.net/11449/142716Because of the lack of student interest, poor performance and truancy, the government of São Paulo implemented the teaching model of full time, aiming to provide a better education for the population. The PIBID project comes to meet these objectives in order to contribute with the government to improve education, this paper sets out in detail the whole process of planning, development and implementation of a Teaching Unit in school full-time was to points central motivation of students, their perception of the discipline of chemistry and that aims for the future.Em virtude da falta de interesse dos alunos, baixo desempenho e evasão escolar, o governo do estado de São Paulo implantou o modelo de ensino de tempo integral, visando fornecer uma melhor educação para a população. O projeto PIBID vem de encontro com essa postura buscando contribuir junto com o governo para melhora na educação. O presente trabalho expõe de forma detalhada todo o processo de planejamento, elaboração e aplicação de uma Unidade Didática em uma escola de tempo integral que teve como pontos centrais a motivação dos alunos, sua percepção quanto a disciplina de Química e o que almejam para o futuro.1-7porMotivationLife planChemistryMotivaçãoProjeto de vidaQuímicaEstudo motivacional dos alunos de escola de tempo integralTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2176-9761-2015-01-07-santos.pdf