Manzini, Eduardo José [UNESP]2015-02-242015-02-242012Revista da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada, v. 13, n. 2, p. 37-42, 2012.1413-9006http://hdl.handle.net/11449/115387The accessibility concept has been incorporated by scientific and social environment. In this context, it is necessary to be concerned about issues of accessibility in scientific events, mainly those that approach the subject special education and that appreciate inclusion and social participation of people, regardless of the differences. This study presents text some information on accessibility in scientific congresses as well as a checklist to assist in planning events of this nature.O conceito de acessibilidade tem sido incorporado tanto no meio científico como no meio social. Nesse contexto, há que se preocupar com as questões de acessibilidade em eventos científicos, principalmente os que abordam o tema educação especial e que prezam pela inclusão e participação social de todas as pessoas, independente das diferenças. No presente texto, apresentam-se algumas informações sobre acessibilidade em congressos científicos, bem como uma lista de checagem para auxiliar no planejamento de eventos dessa natureza.37-42porEducacao EspecialAcessibilidadeAcessibilidade em eventos científicos: contribuições da educação especialArtigoAcesso abertoISSN1413-9006-2012-13-02-37-42.pdf9155295594995876