André, Carminda Mendes [UNESP]Silva, Renata Kely da [UNESP]2019-03-122019-03-122019-02-11http://hdl.handle.net/11449/180994Este estudo investiga, a partir da problematização da pedagogia do treinamento do ator, uma abordagem de corpo que vislumbra a memória como um território metodológico. Através de um estudo cenopoético o espaço autobiográfico se redesenha numa perspectiva relacional da memória e busca compreender uma pedagogia que considere a experiência e a narrativa como estratégias para outras políticas de corpo.Este estudio investiga, a partir de la problematización de la pedagogía del entrenamiento del actor, un abordaje del cuerpo que vislumbra la memoria como un territorio metodológico. A través de un estudio esceno-poético el espacio autobiográfico se reelabora en una perspectiva relacional de la memoria y busca comprender una pedagogía que considere la experiencia y la narrativa como estrategias para otras políticas del cuerpo.This study investigate from the problematization of the education of the training of the actor. An approach of the body that is a glimpsy the memory as a territory methodological. Throwght a cenopoetic study the autobiografical space redrawing in a perspective that relates with the memory and seek too comprehend the pedagogy that consider the experience and narrative as strategies for other kind of body politics.porCorpoMemóriaTreinamentoExperiênciaCuerpoMemoriaEntrenamientoExperienciaBodyMemoryTrainingExperienceCorpos precários: pedagogia e política na experiência do corpoCuerpos precarios: pedagogía y política en la experiencia del cuerpoTese de doutoradoAcesso aberto00091364533004013063P4