Bossi, Felipe Henrique [UNESP]Ferreira, Gabriel Caetano [UNESP]Cantadeiro, Gabriel [UNESP]Gatti, Maurício [UNESP]Rosa, Joseane Penteado [UNESP]Silva, Phillip Marques [UNESP]Peruzzi, Nelson José [UNESP]2016-08-042016-08-042015-09-238º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.2176-9761http://hdl.handle.net/11449/142190The appearance, texture and tonality serve as quality indicators of a product when sold to the consumer. The objective was to determine the preference of the consumers FCAV between brown eggs and white eggs, and associate this result with the myth about redneck eggs and yolk. After the creation of birds, was held educational methodologies, extension to show what is the myth.A aparência, a textura e a tonalidade servem como indicadores de qualidade de um produto no momento da compra para o consumidor. O objetivo do trabalho foi determinar a preferência dos consumidores da FCAV entre os ovos marrons e ovos brancos, e associar este resultado com o mito sobre ovos caipira e gema. Após a criação das aves, realizou-se métodologias educativas, extensionistas para mostrar o que é o mito.1-5porPoultry sectorExtensionMythSetor avícolaExtensãoMitoProjeto mitosTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2176-9761-2015-01-05-bossi-ferreira.pdf6152914891371726