Alencar, Valéria Peixoto de [UNESP]Junqueira, Isabela Preto2021-01-052021-01-052020-10-30http://hdl.handle.net/11449/202242Esta pesquisa foi realizada em diferentes escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Votuporanga-SP, entre os anos de 2018 e 2020. Teve como objetivo a reflexão sobre o papel da professora de Arte na Educação Infantil como curadora. E, a partir da elaboração de uma metodologia baseada em Corpos, Materiais, Tempos e Espaços, analiso a proposição de experiências estéticas como mediação dos processos de Ensino e Aprendizagem em Arte com crianças de 2 a 5 anos.This research was carried out in different schools of early childhood education in Votuporanga-SP between 2018 and 2020. It aimed to reflect on the role of the art teacher as a curator in early childhood education. Starting from the elaboration of a methodology based on bodies, materials, times and spaces, it analyzes the proposition of aesthetic experiences as mediation of the teaching and learning processes in arts for children from 2 to 5 years old.porChild educationEnsino e aprendizagem em arteCuradoria educativaEducação infantilExperiência estéticaTeaching and learning in artEducational curatorshipAesthetic experienceProfessora curadora: escolhas e reflexões sobre o ensino de Arte na Educação InfantilTeacher curator: choices and reflections on teaching Art in Early Childhood EducationDissertação de mestradoAcesso aberto41002016026P1