Spazziani, Maria de Lourdes [UNESP]Oliveira, Sergio Leandro de [UNESP]2016-07-192016-07-192014CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10314-103232357-7819http://hdl.handle.net/11449/141593Diante das várias discussões sobre conservação ambiental que se fazem presentes na sociedade, a escola tem a função de promover conceitos e atitudes relacionados ao meio ambiente por meio da Educação Ambiental. Este trabalho se propôs a elaborar um Jardim Sensorial e grafitagem numa escola pública da cidade de Botucatu, investigando o impacto desse trabalho no conhecimento teórico e na conscientização dos alunos, que os comprometa com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local e global. As atividades de montagem do Jardim e da pintura em arte-grafite envolveram professores de Ciências, de Artes e de Matemática e diretamente alunos do sétimo ano, oitavo ano, nono ano e ensino médio da educação básica. O projeto estrutural foi elaborado pelos universitários e levou em conta o estudo do espaço disponível na escola. As atividades de montagem do Jardim, de pintura do muro e de sensibilização dos alunos mobilizaram a comunidade acadêmica de toda a escola. O projeto contribui para a conservação ambiental da escola e implementou atividades educadoras ambientais que enfoca a relação dos alunos com o ambiente escolar tornando-os cidadãos com perspectivas positivas frente à relação do homem com a natureza, preservando o ambiente físico e social da instituição educacional no sentido do bem-estar de todos envolvidos no contexto escolar.10314-10323porJardim sensorial: transformação do espaço escolar e atividades educadoras ambientais na escolaTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2357-7819-2014-10314-10323.pdf8282678535227179