Vale, José Misael Ferreira do [UNESP]Magnoni, Maria da Graça Mello [UNESP]2016-03-022016-03-022012Ciência Geográfica, v. 16, n. 1, p. 102-110, 2012.1413-7461http://hdl.handle.net/11449/134904The text proposes, from the methodological approaches of Paulo Freire, Celestin Freinet and Dermeval Saviani, the development of a geography dialectically conceived, contextualized.O texto propõe, a partir das propostas metodológicas de Paulo Freire, Célestin Freinet e Dermeval Saviani, o desenvolvimento de uma Geografia dialeticamente pensada, contextualizada.102-110porTeaching geographyPedagogy of common senseDialogic pedagogy and critical pedagogy historyEnsino de geografiaPedagogia do bom sensoPedagogia dialógica e pedagogia histórico críticaEnsino de geografia, desafios e sugestões para a prática educativa escolarTeaching geography, challenges and suggestions for educational practice schoolArtigoAcesso abertoISSN1413-7461-2012-16-01-102-110.pdf5446515762795697