Silva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP]2014-06-242014-06-241998Educação: Teoria e Prática, v. 6, n. 10/11, 1998, p. 40.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107040O texto tem como objetivo apresentar uma reflexão a respeito de algumas condicionantes relacionadas à organização das escolas para que possam ser implementadas inovações como as propostas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, que apontem no sentido da necessidade de um trabalho coletivo e maior participação dos envolvidos no processo pedagógico. Tal reflexão terá como ponto de partida a experiência desenvolvida em escolas da região de Rio Claro, Limeira e Americana, através do Projeto de Educação Continuada (PEC), que resultou de um Convênio entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, algumas Universidades e o BID.porA Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada.ArtigoAcesso abertoISSN1981-8106-1998-6-10-40-44.pdf