Zambon, Pedro Santoro [UNESP]Pessotto, Ana Heloiza Vita [UNESP]Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]2020-12-152020-12-152020-11-072179-2259http://hdl.handle.net/11449/202137A Indústria de Jogos Digitais tem na criatividade um dos seus insumos mais importantes. O presente artigo tem como objetivo apresentar as dinâmicas de colaboração nos Hubs da Indústria de Jogos digitais e descrever as características de ambientes que estimulam a criatividade. Este trabalho tem a intenção de instrumentalizar os gestores do setor de Jogos Digitais com informações que permitam a ampliação da criatividade e produtividade em seus projetos, sobretudo na implementação de hubs do setor. A pesquisa consistiu em uma análise qualitativa. Desenvolveu-se revisão de literatura sobre colaboração e ambientes criativos. Para a compreensão das características específicas das dinâmicas de colaboração na Indústria de Jogos digitais foram realizadas entrevistas semiestruturadas com gestores de hubs de oito países.porCriatividadeJogos eletrônicos - IndústriaInformáticaA colaboração e as boas práticas para gestão de ambientes criativos nos hubs da indústria de jogos digitaisArtigoAcesso aberto4135636294511491584971127850187330852668015630270000-0002-4832-23380000-0002-6322-67740000-0001-8515-2457