Costa, Débora Barbosa Vendramini [UNESP]Gallo, Anelita Janaína [UNESP]Machado, Thalita Rodrigues M. [UNESP]Monteiro, Beatriz Paglerani [UNESP]Barros, Marcella Sanches P. de [UNESP]Alves, Maria José Queiróz de Freitas [UNESP]2016-08-242016-08-242006Revista Ciência em Extensão, v. 2, suplemento, p. 22, 2006.1679-4605http://hdl.handle.net/11449/143209Introdução: A arte através de todas as suas formas de expressão tem sido, atualmente, um recurso extensamente utilizado por escolas e empresas como ferramenta na atenuação das pressões sociais e pessoais, possibilitando uma melhora no desempenho das atividades cotidianas das pessoas, além de inserir a cultura na vida das mesmas. Objetivos: Despertar o interesse nas crianças (filhos de funcionários e crianças da região do campus da Unesp/Botucatu) pela arte da dança expressa no ballet clássico. Métodos: As aulas são ministradas pelas alunas de graduação, duas vezes por semana: na creche da Unesp, terças e quintas feiras, das 13 as 14 horas e para as outras crianças , terças e quintas feiras, das 18h30 min às 19h30 min. Resultados: Crianças na faixa etária de 3 a 10 anos, após várias aulas participaram de coreografias, preparadas e ensaiadas pelas alunas/professoras. As apresentações de 2004 foram realizadas no II Encontro de Extensão da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e também no Feunart (Festival Universitário de Arte), organizado pelo centro acadêmico da Medicina. O projeto continua em 2005 e as coreografias estão sendo preparadas, para apresentação no Feunart de 2005 e na festa de final de ano da creche.22porHumanasCulturaPrimeiros passos: introdução da criança à culturaResumoAcesso abertoISSN1679-4605-2006-02-22.pdf