Campos, Luciana Maria Lunardi [UNESP]2016-04-012016-04-012013Enseñanza de las Ciencias, v. extra, n. extra, p. 616, 2013.0212-4521http://hdl.handle.net/11449/137189A partir da compreensão do curso de licenciatura como momento essencial para a forma-ção do professor como intelectual crítico, o presente estudo teve por objetivo analisar elementos do processo reflexivo de licenciandos em Ciências Biológicas, buscando-se identificar o desenvolvimento do nível crítico de reflexão. Participaram do estudo 25 alunos do último ano de um curso de licen-ciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública. Os dados foram coletados por meio de dois instrumentos escritos e possibilitaram a identificação de conteúdos, de fatores desencadeadores, de implicações e de níveis de reflexão dos alunos e a presença de habilidades e atitudes necessárias ao processo reflexivo.616-621porReflexão críticaFormação de professoresLicenciaturaO processo reflexivo e a reflexão critica em alunos de um curso de licenciatura em Ciências BiológicasArtigoAcesso restrito2431034310174335