Rodrigues, Tatiana Miguel [UNESP]Santos, Beatriz Camila dos2022-08-222022-08-222022-03-04http://hdl.handle.net/11449/236247O foco deste trabalho é fazer um levantamento bibliográfico, selecionando algumas obras que trabalham o ensino de frações através dos jogos. Busca-se, através da leitura de artigos, investigar e sintetizar a realidade do objeto em questão (jogos), a respeito da natureza deles, os objetivos e as concepções matemáticas envolvidas, para compreender se realmente o uso desses jogos tem contribuído para a aprendizagem do aluno que está em formação.The focus of this work is to make a bibliographical survey, selecting some works that work on the teaching of fractions through games. Through the reading of articles, the aim is to investigate and synthesize the reality of the object in question (games), regarding their nature, the objectives and the mathematical concepts involved, to understand if the use of these games has really contributed to the learning of the student who is in training.El objetivo de este trabajo es realizar un estudio bibliográfico, seleccionando algunas obras que trabajan la enseñanza de las fracciones a través de juegos. Se busca, a través de la lectura de artículos, investigar y sintetizar la realidad del objeto en cuestión (juegos), en cuanto a la naturaleza de los mismos, los objetivos y las concepciones matemáticas involucradas, para entender si realmente el uso de estos juegos ha contribuido a la aprendizaje del alumno que se está formando.porFraçãoResolução de ProblemasJogos matemáticosJogos com fraçõesFractionsProblem solvingMath gamesGames with fractions.FraccionesResolución de problemasJuegos matemáticosJuegos con fraccionesEstudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de fraçõesStudy of the art of academic productions on games for the teaching fractionsEstudio del arte de las producciones académicas sobre juegos para la enseñanza de fraccionesTrabalho de conclusão de cursoAcesso aberto