Spineli, Patricia Kiss [UNESP]Menezes, Marizilda dos Santos [UNESP]Paschoarelli, Luis Carlos [UNESP]2016-03-022016-03-022012Projética, v. 3, n. 1, p. 231-240, 2012.2236-2207http://hdl.handle.net/11449/134943The paper discusses the use of photographic images in books for children. It identifies the proportion of books for children in Brazil using the photographic image, as well as what categories of books are applied. Elaborates an analytical discussion based on the example of the book Quadrille by Roger Mello, arguing about some characteristics of the use of the photographic image in the literature aimed at children.O artigo discute o uso da imagem fotográfica em livros infantis. Faz um levantamento da proporção de livros infantis no Brasil que utilizam a imagem fotográfica, assim como em que categorias de livros são aplicadas. Elabora uma discussão analítica partindo do exemplo do livro Contradança de Roger Mello, argumentando sobre algumas características do uso da imagem fotográfica na literatura voltada para crianças.231-240porPhotographyImage readingBooks for childrenQuadrilleFotografiaLeitura de imagemLivro infantilContradançaO uso da fotografia no livro infantilThe use of photography in books for childrenArtigo10.5433/2236-2207.2012v3n1p231Acesso abertoISSN2236-2207-2012-03-01-231-240.pdf47601731472892708521603444193259