Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]Ramos, Karin Adriane Henschel Pobbe [UNESP]Santos, Douglas Cunha dos [UNESP]2016-08-042016-08-042015-09-028º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.2176-9761http://hdl.handle.net/11449/142274In this work we present the project of Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores and its potential for language teachers education process as well as for the inclusion of graduate students in a multi-activity space, all linked to education. The methodology we use is focused along the lines of qualitative research, specifically narrative research focused on the assumptions of Clandinin and Connelly (1995). We note, therefore, that in addition to enhancing the training of those involved, this center of languages is a context of research development and exchange of different cultures.No presente trabalho, apresentamos o projeto Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP) e seu potencial para os processos de formação do docente de línguas, bem como para a inserção de alunos da graduação em um espaço de atividades múltiplas, todas vinculadas à educação. O enfoque metodológico que empregamos centra-se nos moldes da pesquisa qualitativa, mais especificamente da pesquisa narrativa, centrada nos pressupostos de Clandinin e Connely (1995). Observamos, assim, que além de potencializar a formação dos envolvidos, o Centro de Línguas representa um espaço de desenvolvimento de pesquisas e de intercâmbio de culturas diversas.1-4porCenter of languagesTraining of language teachersEducational researchesCentro de línguas e desenvolvimento de professoresFormação de professores de línguasPesquisa em educaçãoReflexões acerca do potencial formador de um centro de línguas e desenvolvimento de professoresTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2176-9761-2015-01-04-messias-carvalho.pdf622663116189048326315787094197500740270091239240000-0002-9850-13930000-0001-8885-0525