Tezani, Thaís Cristina Rodrigues [UNESP]2016-03-022016-03-022011Revista Faac, v. 1, n. 1, p. 36-45, 2011.2236-3424http://hdl.handle.net/11449/134637The paper presents some reflections, in the form of questions, about the challenges and possibilities of education in respect to integration of information technology and communication in the school curriculum. For this, we present: initial considerations on contemporary education and the urgent need to rethink the teaching curriculum on information society and knowledge, perspectives on the school curriculum and the moments for which it permeates even be translated into everyday curriculum for teaching practices , and finally, emphasizes the need for integration of technologies, so cross-curricular teaching practices through inter-and transdisciplinary projects.O texto apresenta algumas reflexões, em forma de questões, sobre os desafios e as possibilidades da educação escolar em relação à integração das tecnologias da informação e da comunicação no currículo escolar. Para tanto, apresenta: considerações iniciais sobre a educação contemporânea e a necessidade urgente de se repensar as práticas pedagógicas curriculares diante da sociedade da informação e do conhecimento; perspectivas sobre o currículo escolar e os momentos pelos quais ele passa até ser traduzido em práticas pedagógicas curriculares cotidianas; e, para finalizar, enfatiza a necessidade de integração das tecnologias, no modo transversal, nas práticas pedagógicas curriculares por meio de projetos inter e transdisciplinares36-45porSchool educationCurriculumInformation technology and communicationEducação escolarCurrículoTecnologias da informação e da comunicaçãoA educação escolar no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC): desafios e possibilidades para a prática pedagógica curricularArtigoAcesso abertoISSN2236-3424-2011-01-01-36-45.pdf3206831410695769