Sena, Galeno José de [UNESP]Pimentel, Jorge Roberto [UNESP]Fiscarelli, Silvio Henrique [UNESP]Monteiro, Marco Aurélio Alvarenga [UNESP]Zanardi, Maria Cecília França de Paula Santos [UNESP]Akamatsu, Jânio Itiro [UNESP]2015-07-152015-07-152011Revista SODEBRAS, v. 6, n. 70, p. 7-15, 2011.1809-3957http://hdl.handle.net/11449/124744Este artigo descreve um conjunto de atividades educativas desenvolvidas no âmbito do projeto “Lab InCognITA – Laboratório de Inovação em Cognição, Informação, Tecnologia e Aprendizagem”, que objetiva promover o desenvolvimento de um conjunto de atividades e projetos com escolas públicas de nível médio, vinculadas à Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, buscando despertar o interesse dos alunos para as áreas tecnológicas e engenharias. Destaca-se a importância dos recursos didáticos, em especial os baseados em experimentação, para promover uma melhoria no interesse dos estudantes pelas ciências exatas. A operacionalização do projeto é descrita por meio da apresentação das atividades previstas para o seu desenvolvimento, e de como estas são realizadas durante eventos denominados “Visita à UNESP”, em que alunos das escolas vêm até o Campus da UNESP – Guaratinguetá. Os resultados parciais obtidos sugerem que as atividades desenvolvidas durante as visitas têm contribuído para despertar o interesse dos estudantes para as áreas de Exatas e Engenharias.7-15porCapacitação DocenteEnsino de EngenhariaEnsino de FísicaAprendizagem Baseada em ProjetosRecursos DidáticosLaboratório de inovação em cognição, informação, tecnologia e aprendizagem: engenharia no ensino médioArtigoAcesso aberto891407322813597701434986127812287120496490032539