André, Carminda Mendes [UNESP]Imbrizi, Nathália Pallos [UNESP]2020-11-302020-11-302020-09-30http://hdl.handle.net/11449/194437A autora faz um mergulho por suas experiências como professora de arte vivenciadas com as comunidades das escolas que ocupa e ocupou. Relata duas ocupações de artistas contemporâneos na escola pública e, ao tentar se aproximar do que seria a sua própria ocupação, expõe "Uma Aula como Ocupação". Ao desconstruir as fronteiras entre arte e educação, enxerga de uma nova maneira a arte e a infância que encontra diante de si. Vai da infância da arte à arte da infância e vice-versa. Passa a valorizar mais a arte que está entre as relações que se estabelecem entre os corpos que ocupam a escola pública em busca de uma atitude de respeito para e com a infância.The author dives into her experiences as an art teacher, encountered in the communities of schools she is a part of and was a part of. It reports two occupations of contemporary artists in the public-school system; In an attempt to comprehend their own occupation, they expose “A Class as An Occupation”. By deconstructing the boundaries between art and education, he sees the art and boyhood (childhood/infancy) that he finds before him afresh, in a new light. This encompasses the infancy of art as well as the art of infancy (childhood/boyhood). In this perspective, the art between relationships that is established between the bodies that occupy the public-school system is further valued in a search of respect towards, as well as about, infancy.porArteEscola públicaInfânciaOcupaçãoArtChildhoodOccupationPublic schoolProfessoras de arte - Narrativas pessoaisArtistas como professoresArte - Estudo e ensinoInfância e juventudeUma aula como ocupação: da infância da arte à arte da infânciaA class as an occupation: from childhood to art to childhood artDissertação de mestradoAcesso aberto41002016026P1