Zamberlan, Victor Simões [UNESP]Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]2023-10-022023-10-022020-12-022179-7617https://hdl.handle.net/11449/250804Os novos negócios da mídia ensejam cenários de inovação. O desenvolvimento de novos arranjos em torno da criatividade potencializa dinâmicas que contribuem também para o setor de mídia em sua forma de projetar valores tangíveis e intangíveis. O estudo qualitativo, de caráter exploratório e revisão integrativa, desvela o indicador informação da Economia Laranja e sistematiza formas de mensuração da inovação na mídia. O trabalho denota que a inovação midiática dentro do pilar estudado está aferida através da potencialidade de prover fluxo informativo para os demais pilares da Economia Laranja, segmentada pela mensuração de capacidades que permitam a incorporação de novos atores, indivíduos ou instituições, o aperfeiçoamento dos fluxos já estabelecidos e a definição clara e objetiva, por garantia de lei, que respalde a inovação midiáticaporMídiaInovaçãoEconomia LaranjaMediaInnovationOrange EconomyMídia laranja: a informação como indicador de inovaçãoOrange media: information as an indicator of innovationMedia naranja: la información como indicador de innovaciónArtigoAcesso abertohttps://lattes.cnpq.br/0589516709179333http://lattes.cnpq.br/58497112785018730000-0002-9666-288X0000-0001-8515-2457