Paulino, Carlos Eduardo [UNESP]Pedro, Ketilin Mayra [UNESP]Chacon, Miguel Claudio Moriel [UNESP]2016-06-282016-06-282011CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4826-48379708-2011http://hdl.handle.net/11449/139913Objetivamos caracterizar teoricamente as definições de PAH, suas gradações e discordâncias na compreensão do fenômeno; identificar estudos neurocientíficos interpretativos e esclarecedores como manifestação química eficiente do cérebro e unificada; e descrever os mecanismos cerebrais ligados à memória e aos neurotransmissores que justificam o desenvolvimento da criatividade, do compromisso com a tarefa e habilidade acima da média. A análise interpretativa fundamenta-se em livros e artigos publicados entre 1966 a 2009. A crença em gradações não passa de um axioma, que por sua vez não precisa de demonstrações, é aceito como definição e evidente por si mesma.4826-4837porAltas habilidadesMemóriaNeurotransmissoresConvergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitivaTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2236-9708-2011-4826-4837.pdf31682973187828870000-0002-6473-8958