Silva, João Carlos Riccó Plácido da [UNESP]Paschoarelli, Luis Carlos [UNESP]Raposo, DanielMenezes, Marizilda Santos2016-03-022016-03-022012Convergencias: revista de invesitigacao e ensino das artes, n. 9, 2012.1646-9054http://hdl.handle.net/11449/135081The visual identity is based on a semantic relationship of several signs that make up a coherent system. A bimédia language formed by text and image complement to create an understandable message. This study aims the use of non-verbal communication in the corporate visual identity design project, contextualizing the role of the designer as mediator for informational corporate message to their audiences.A identidade visual assenta numa relação semântica de diversos signos que integram um sistema coerente. Uma linguagem bimédia de texto e imagem que se complementam de modo a criar uma mensagem compreensível. Este estudo visa o uso da linguagem não verbal no âmbito do projeto de identidade visual corporativa, contextualizando o papel do designer informacional enquanto mediador da mensagem corporativa para os seus públicos.porDesignVisual identityNonverbal languageDesignIdentidade visuallinguagem não verbalIdentidade visual e sua relação com a linguagem não verbalArtigoAcesso restrito942492864311966085216034441932594760173147289270