Santos, Marcelo Correia dosValente, Vania Cristina Pires Nogueira [UNESP]2016-03-022016-03-022011Revista Ceciliana, n. 32, p. 202-213, 2011.2175-7224http://hdl.handle.net/11449/134808Este artigo apresenta um recorte do processo de desenvolvimento de um modelo de Ambiente Virtual de Aprendizagem de um modelo de Ambiente Virtual de Aprendizagem para Educação a Distância através da NTDIC Televisão Digital, cujo intuito é proporcionar inclusão social e educação através dessa mídia que virá alcançar 98% da população brasileira. Caracteriza-se como um projeto de investigação centrado na inovação tecnológica educacional e na transformação social, que tem como um de seus vetores principais a construção de uma metodologia de Design Educacional contextualizado na elaboração de conteúdos e dinâmicas educativas nas formações à distância, por meio da articulação de recursos de natureza educomunicativa - envolvendo, assim, o campo de interface existente entre as ciências da Educação e Comunicação, já há uma década apontado na academia como um fato.202-213porTV DigitalEducação a DistânciaInteratividadeAmbiente virtual de aprendizagem para TV Digital mediado por recursos educomunicativosArtigoAcesso restrito8962021573218552