Assis, Alice [UNESP]Monteiro, Rafael [UNESP]2016-08-042016-08-042015-09-018º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.2176-9761http://hdl.handle.net/11449/142441To improve the physics teaching at high school is essential the constant reflection, analysis and overhaul of teaching practice. In this paper we report the posture change of a physics teacher who takes part of a continuous education course as a result of reflection on his practice.Para a melhoria do ensino de Física na Educação Básica, é imprescindível a constante reflexão, análise e reformulação da prática docente. Neste trabalho, relatamos a mudança postura de um professor de Física, participante de um curso de formação continuada, em decorrência da reflexão acerca de sua prática pedagógica.1-4porTeacher’s continuous educationPhysics teachingSTSEFormação continuada de professoresEnsino de físicaCTSAFormação continuada de professores: reflexão a partir de uma prática fundamentada no enfoque CTSATrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2176-9761-2015-01-04-assis-alice.pdf