Nogueira, Claudete de Sousa [UNESP]2016-07-192016-07-192014CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1130-11372357-7819http://hdl.handle.net/11449/141712A experiência que aqui queremos apresentar e discutir se desenvolveu durante atividade de ensino realizada no curso de graduação em Pedagogia na Faculdade de Ciências e Letras-UNESP/Araraquara. Trata-se de refletir sobre as situações didáticos pedagógicas criadas na disciplina Conteúdo, metodologia e prática de ensino de História e Geografia e sua contribuição na formação do futuro docente. Por meio da observação e análise de materiais produzidos pelos alunos, identificou-se que o conhecimento referente à história e geografia aprendidos em sala de aula passou a fornecer subsídios para reflexões sobre as situações de aprendizagens que permitam construir um processo pedagógico crítico e participativo.1130-1137porReflexões sobre o conteúdo e a prática de ensino de história e geografia: contribuições para a formação inicial docenteTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2357-7819-2014-1130-1137.pdf19017367877988670000-0002-3919-942X