Silva, Célio dos Santos [UNESP]Costa, Fernanda Calvo [UNESP]Barcellos, Maria Carolina Fernandes [UNESP]Silva, Priscila Rodrigues da [UNESP]Gomes, Ana Paula Martins [UNESP]Silva, João Maurício Ferraz da [UNESP]Silva, Eduardo Galera da [UNESP]2024-09-062024-09-062024-09-06978-65-01-12680-7https://hdl.handle.net/11449/257331Este e-book explora a evolução da comunicação desde os primórdios até a era tecnológica atual, destacando sua importância no contexto corporativo. Enfatiza como a comunicação interna é fundamental para o sucesso das organizações, sendo essencial para a coesão, eficiência e eficácia. A comunicação interna, definida como a troca de informações e ideias dentro de uma organização, é crucial para o bom funcionamento dos departamentos, influenciando diretamente o desempenho e a cultura organizacional. Também aborda a importância de processos e treinamentos que reforcem essa prática, demonstrando seu impacto no engajamento dos colaboradores e na gestão de mudanças.27porAdministração de empresasComunicação empresarialCommunication businessBusiness managementEmpresasBusiness organizationsComunicação interna nas empresas e instituiçõesLivroAcesso aberto