Fanti, Ermínia de Lourdes Campello [UNESP]Silva, Flávia Souza Machado da [UNESP]Silva, Aparecida Francisco da [UNESP]Barbaresco, Évelin Meneguesso [UNESP]Farias Junior, Denis Cesar [UNESP]Rodrigues, Rhaissa Rogéria [UNESP]2016-08-042016-08-042015-09-048º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.2176-9761http://hdl.handle.net/11449/142705In this paper we describe as Tangram, a game like "puzzle" made up of 7 pieces/polygons, which have extremely interesting properties, it was used in the teaching-learning process of certain mathematical content with students from two undergraduate courses, the public school teachers and elementary school students, and the results obtained.Neste trabalho descreve-se como o Tangram, um jogo do tipo “quebra-cabeça” formado por 7 peças/polígonos, que possuem propriedades extremamente interessantes, foi utilizado no processo de ensino-aprendizagem de certos conteúdos matemáticos junto a alunos de dois cursos de graduação, professores da rede pública e alunos do Ensino Fundamental, bem como os resultados obtidos.1-7porTangramGeoGebra softwareTeaching of matematicsTangramSoftware GeoGebraEnsino de matemáticaA matemática do Tangram: oficinas junto ao projeto de extensão Laboratório de Matemática da PROEXTrabalho apresentado em eventoAcesso abertoISSN2176-9761-2015-01-07-fanti.pdf6556211699447687